CFO anuncia resoluções para atualização da relação Cirurgião-Dentista e paciente

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) anunciou cinco novas resoluções para atualização do ensino/trabalho odontológico na relação cirurgião-dentista e paciente, no último dia 30 de janeiro, durante a solenidade de abertura do 37º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP) . O anuncio foi feito pelo presidente Juliano do Vale.

Clique nos links abaixo para conhecer na íntegra as cinco resoluções que permite o registro de mais de duas especializações pelo cirurgião-Dentista, autoriza a divulgação de autoretratos (selfie) e de imagens relativas ao diagnóstico e ao resultado final de tratamentos odontológicos, proíbe a inscrição e o registro de alunos egressos de cursos de Odontologia integralmente realizados na modalidade de ensino a distância, reconhece a harmonização facial como especialidade odontológica  e proíbe a prescrição de hormônios por cirurgiões-dentistas fora de sua aérea de atuação.

RESOLUÇÃO CFO-195/2019 - Autoriza o cirurgião-dentista a realizar o registro, a inscrição e a divulgação de mais de duas especialidades, e dá outras providências.

RESOLUÇÃO CFO-196/2019 -  Autoriza a divulgação de autoretratos (selfie) e de imagens relativas ao diagnóstico e ao resultado final de tratamentos odontológicos, e dá outras providências.

RESOLUÇÃO CFO-197/2019 - Proíbe a inscrição e o registro de alunos egressos de cursos de odontologia, integralmente realizados na modalidade de ensino à distância - EAD, e adota outras providências.

RESOLUÇÃO CFO-198/2019  - Reconhece a Harmonização Orofacial como especialidade odontológica, e dá outras providências.

RESOLUÇÃO CFO-199/2019 - Proíbe a realização de terapias denominadas de modulação e/ou reposição e/ou suplementação e/ou fisiologia hormonal por cirurgiõesdentistas fora de sua área de atuação, e dá outras providências.